Acessórios LED para desportos nocturnos

Praticar desporto é um hábito saudável que está cada vez mais difundido. Em muitas ocasiões, as obrigações diárias deixam-nos apenas algumas horas por dia para praticarmos a nossa actividade desportiva preferida, normalmente à noite.

Não vamos entrar no debate sobre se correr à noite é bom ou mau, mas vamos dizer-lhe como a iluminação LED pode ajudá-lo a fazê-lo com mais segurança e, provavelmente, de uma forma muito mais agradável.

Equipamento básico para correr à noite

A grande variedade de actividades desportivas que podem ser praticadas à noite é variada e determinará o equipamento necessário. No entanto, a corrida e o ciclismo são algumas das actividades mais populares quando o sol se põe.

Corrida nocturna


Do ponto de vista da segurança, o mais importante é ver e ser visto melhor, especialmente em condições de pouca luz. É por isso que precisamos de acessórios leves e fáceis de transportar que possam produzir luz de forma eficiente.

Os aparelhos de iluminação desportiva mais populares

Actualmente, existe uma grande variedade de dispositivos LED para todos os tipos de fins. Nesta breve análise, vamos concentrar-nos naqueles que nos permitem praticar desporto em segurança à noite.

Faróis LED

As lanternas de cabeça LED são, sem dúvida, um dos artigos mais populares, especialmente no domínio da corrida e das caminhadas.

Como escolher uma lanterna de cabeça?

Os pontos básicos a ter em conta na escolha da lanterna de cabeça são os seguintes

Quantidade de luz: Indicada em lúmenes, é essencial para uma utilização segura em ambientes de baixa visibilidade. Recomenda-se que forneça pelo menos 500 lm.

Duração da bateria: Indispensável, quanto mais, melhor. Devemos certificar-nos de que teremos luz suficiente para terminar o nosso percurso.

Conforto: Outro aspecto básico. Se a lanterna não for confortável, é muito provável que a retiremos antes do tempo, pondo em risco a nossa segurança.

LED frontal

Uma opção muito interessante é a lanterna de cabeça CREE XM-L T6. Tem uma autonomia de 3h, fornece 1200 lm e pode ser utilizada como luz de bicicleta ou farol.

Pulseiras luminosas

Uma braçadeira LED é um excelente acessório para andar de bicicleta, correr, fazer caminhadas ou simplesmente passear.

Este tipo de acessórios são leves e fáceis de utilizar. Normalmente, têm vários modos de iluminação: fixo e intermitente com várias velocidades.

Voleibol nocturno, a estrela do Verão

O voleibol de praia é muito popular, especialmente no Verão. Como é uma altura do ano em que o calor se torna um pouco mais suportável depois do pôr-do-sol, não é de estranhar que um jogo à noite seja muito mais apelativo.

Se incorporarmos diferentes elementos, como cortinas ou grinaldas luminosas para iluminar a rede e utilizarmos tiras de LED para delimitar o campo, o resultado pode ser muito espectacular.

voleibol nocturno LED

Produtos recomendados

Outros desportos

Apesar de ser menos comum em alguns desportos, a utilização de acessórios LED para praticar desporto à noite pode ser extrapolada para qualquer modalidade. Não importa se é para iluminar um campo de padel ou para realizar actividades, tradicionalmente diurnas, como o golfe ou o esqui, temos a certeza de encontrar os elementos de iluminação necessários para dar aquele toque extra de espectacularidade.

Praticar desporto com luz LED