Esquemas eléctricos

O que é um esquema elétrico e para que serve? Descubra nesta entrada do nosso dicionário de eletricidade – não perca!

O que significa RGB

O que significa RGB

RGB ou RGB significa um modelo para gerar um número infinito de cores através de combinações de vermelho, verde e azul ✅ Descubra como funciona.

Lumen e Lux

Lumen e Lux, o que são eles?

Lumen e Lux permitem-nos escolher as lâmpadas e lâmpadas certas para cada sala ✅ Veremos como utilizar estes valores para conseguir a melhor iluminação.

o que é a luminância

O que é Luminância

Luminância diz-nos quanta luz existe sobre uma superfície. Descubra como é calculado e como nos pode afectar na execução de determinadas tarefas.

Vida útil de uma lâmpada

Vida útil de uma lâmpada

A vida útil de uma lâmpada é um dos seus principais parâmetros. Mas o que é e como é calculado? Vamos conhecer algumas lâmpadas que são famosas pela sua longa vida.

O que significa kWh?

O que significa kWh?

O que significa kWh e o que é que mede? Descubra tudo sobre esta importante unidade de medida, que encontramos na nossa conta de eletricidade.

Temperatura de cor LED

Temperatura de cor LED

Luz fria, neutra ou quente. Tudo depende da temperatura da cor da fonte de luz. Descubra o que é e para que é utilizado.

Tudo sobre o grau de proteção IP

Tudo sobre o grau de proteção IP

Descubra tudo o que precisa de saber sobre o Grau de Proteção IP ☔ uma peça essencial de informação para conhecer a resistência dos nossos produtos a agentes externos.

Cores dos cabos elétricos

Cores dos cabos elétricos

Cabos azuis, verdes, marrons…? A cor do cabo identifica se é a fase, neutro ou terra de nossa instalação. Descubra quem é quem!