Candeeiros de design de estilo vintage

Os candeeiros de design de estilo vintage são um exemplo de como o design retro e a tecnologia LED de baixo custo se unem para oferecer um produto melhor. Os nostálgicos e os amantes de qualquer época passada estão com sorte, muitos dos elementos decorativos e da moda dos anos 50, 60 e 70 voltam renovados sob o estilo retro vintage e a iluminação é um deles. Neste caso, estamos a falar, evidentemente, da iluminação LED iluminação no seu formato mais retro vintage.

A iluminação é essencial quando se escolhe a decoração de um local. Os candeeiros e pontos de iluminação são os elementos que nos ajudam a dar personalidade e presença à nossa casa e hoje trazemos alguns para quem acha que qualquer época do passado era melhor.

Decorar com candeeiros de estilo vintage

Os candeeiros de tecto de estilo vintageestão em voga ultimamente, é um estilo decorativo que normalmente se adapta muito bem aos dias de hoje. Podemos decorar a nossa casa com um toque mais contemporâneo, mas estes candeeiros de design estilo vintage adaptam-se perfeitamente se soubermos como.

Na efectoLED também somos amantes do retro e é por isso que, dentro da nossa gama de candeeiros, temos uma série de modelos de estilo industrial ou retro inspirados na década americana dos anos 30 e alguns mais anos 60 inspirados nos desenhos geométricos tão peculiares a esta década.

Candeeiros de design inspirados nos desenhos geométricos da década de 1960
Candeeiros de design inspirados nos desenhos geométricos dos anos 60

Os anos 60 deixaram-nos um legado inspirador. Foi uma época em que se iniciou a influência do estilo decorativo escandinavo baseado em linhas rectas, entre outras características.

Os móveis e objectos de decoração desta época deixaram para trás o conforto dos anos 50 e procuraram as formas geométricas e as linhas rectas e modernas que caracterizariam este período. O resultado foi a criação de móveis divertidos e originais que hoje evoluíram para mostrar o seu lado mais elegante.

A indústria da iluminação interiorexplorou ao máximo esta faceta para criar candeeiros de design baseados nos desenhos geométricos dos anos 60 que dão um toque sofisticado à decoração de uma divisão.

Os candeeiros inspirados nos anos 60 ficam muito bem combinados entre si, uma vez que as diferentes formas geométricas conferem dinamismo ao mesmo espaço.

candeeiros de design tom dixon

Estes candeeiros de design de estilo vintage têm interiores de cor âmbar, o que é ideal para criar uma atmosfera quente e acolhedora em qualquer espaço.

Candeeiros LED de estilo industrial

São candeeiros de latão com fios torcidos e estrutura metálica exposta. Podemos encontrá-los comocandeeiros de tectosuspensos, como candeeiros de chão ou como candeeiros de chão ou candeeiros de paredeSão ideais para ter um ponto de luz num canto da casa ou candeeiros auxiliares com uma luz mais direccionada.

candeeiro de design retro

A iluminação de estilo industrial é a chave para conseguir esta decoração urbana, que se caracteriza pela simplicidade das estruturas, paredes de betão, tijolos à vista, vigas de aço, tectos altos e grandes janelas. Podemos combinar um candeeiro de estilo industrial, que proporciona este ponto diferente na decoração, com mobiliário mais moderno. Neste caso, a chave é escolher o modelo certo de candeeiro e se combinarmos vários num espaço pequeno, o sucesso é garantido.

Fios expostos ou candeeiros “apenas” com lâmpadas de filamento são ideais para acertar com este estilo.

Candeeiros de design retro

Não se trata de vasculhar a tralha, mas sim de combinar cores, texturas e materiais. Na decoração de estilo retro, o cristal e o vidro são dois materiais de sucesso que se enquadram perfeitamente neste estilo. Por esta razão, as novas lâmpadas LED vintage que imitam o design das lâmpadas dos anos 50, 60 e 70 são perfeitas para dar um toque a um ambiente com este estilo.

candeeiros de design tom dixon led

Lâmpadas LED para candeeiros retro e vintage

Estes candeeiros de design de estilo vintage que dão um toque industrial retro a qualquer espaço ficam melhor quando combinados com lâmpadas de filamento LED E27, uma vez que a sua estrutura permite que a beleza destas lâmpadas originais brilhe. Estas lâmpadas proporcionam a personalidade que qualquer ambiente inspirado por este estilo decorativo necessita .

candeeiros de design vintage led

Este estilo industrial que conseguimos com os candeeiros de design vintage veio para ficar. É cada vez mais popular e mais combinado com o estilo nórdico ou qualquer outro estilo para criar estilos actuais inspirados em toques retro, e é aqui que os candeeiros de design se tornam peças fundamentais, pois cumprem uma função decorativa ideal.

Actualmente, podemos encontrar estes candeeiros de design de estilo vintage não só nos restaurantes mais modernos, mas também em muitas casas, sendo fácil vê-los tanto na cozinha como na sala de jantar. O mais notável é que combinam perfeitamente com qualquer tipo de estilo: rústico, vintage, moderno, vanguardista, clássico… o mais importante é saber escolher o design, o tamanho e a cor correctos para conseguir contrastes perfeitos com o nosso ambiente. Estes modelos renovados tornaram estes candeeiros num símbolo de sofisticação na decoração mais moderna.