Candeeiros de cimento para um estilo industrial

O cimento como elemento decorativo é um material inovador na decoração há já algum tempo, e os candeeiros de cimento são uma das peças-chave do estilo industrial inspirado na arquitectura dos anos 50 e nos lofts nova-iorquinos dos anos 90.

Ao contrário do que este estilo pode sugerir, a decoração industrial não é uma decoração fria, antes pelo contrário. É inspirada em ares boémios e artísticos devido à sua origem, quando artistas americanos deixaram a sua cidade em busca de espaço e acabaram por se instalar em fábricas abandonadas que converteram naquilo que hoje conhecemos como lofts. Os artistas aproveitaram esses espaços conhecidos como warehouses e deram o nome a esse estilo.

Ferro, madeira, cimento, betão, materiais nus ou espaços vazios são os ingredientes necessários para uma decoração de estilo industrial. Quando se trata de decorar um espaço para atingir este estilo, optamos por móveis e objectos decorativos feitos de materiais nobres e reciclados.

candeeiros de betão

Iluminação de estilo industrial com candeeiros de cimento

Entre as novas propostas de iluminação estão os candeeiros de cimento. Um candeeiro de cimento, combinado com outros materiais para conseguir um acabamento leve, oferece um design que está muito na moda. O resultado é um aspecto minimalista, mas com o encanto herdado dos objectos de uma época anterior. Além disso, se o combinarmos com lâmpadas LED, beneficiaremos das vantagens deste tipo de iluminação.

Candeeiro de cimento Hades
Candeeiro suspenso

O betão é um material versátil e original que nos ajuda a criar ambientes únicos em qualquer tipo de divisão. Com um design simples e minimalista, estes candeeiros são a escolha perfeita para iluminar e decorar de forma natural.

candeeiro de mesa-templo-mesa
Candeeiro de mesa

Hoje em dia, existem candeeiros de betão colorido que dão personalidade a estes objectos. O betão é um material que pode ser manchado e permite acabamentos mais lisos e polidos, para além do seu estado rugoso característico. As cores e as diferentes texturas resultam em designs e acabamentos cheios de imaginação que estão ao alcance de todos.

Candeeiros de cimento suspensos
Candeeiro suspenso colorido

Lembre-se de que, para obter os resultados mais autênticos, é aconselhável escolher lâmpadas de filamento LED, que darão o toque final para alcançar este estilo industrial.

Uma das vantagens do estilo industrial é o facto de ser intemporal, ou seja, nunca passa de moda. Além disso, é um estilo em que também podem coexistir elementos decorativos de outros estilos, por exemplo, fundidos com o estilo nórdico ou retro.

Sala de estar de estilo industrial e nórdico

Hoje em dia, este estilo não é exclusivo de artistas e boémios, embora não tenha perdido a sua personalidade e carácter criativo e vanguardista.

Quer juntar-se a esta tendência?