10 aplicações obrigatórias para as luzes Philips Hue

Desfrutar de um sistema de iluminação inteligente é uma das muitas vantagens de ter uma ‘Casa Inteligente’. Este tipo de sistema, tal como o Philips Hue, permite-lhe controlar as luzes do seu telemóvel e para isso temos de escolher entre algumas das aplicações disponíveis no mercado.

As melhores aplicações para a Philips Hue

Aqui está uma selecção das melhores aplicações Hue para Android e iOS, ambas gratuitas e pagas. A ordem em que apresentamos as aplicações não é uma classificação.

Philips Hue

philips hue logo

Para iniciar a lista, temos a aplicação desenvolvida pela própria marca para controlar a sua gama de luzes inteligentes. Não é a mais avançada ou com as funções mais surpreendentes, mas permite-lhe realizar todas as acções básicas para personalizar e automatizar o seu sistema Hue.

Ambifyambify logo

Sincronize as suas luzes com a música que está a tocar e crie um espectáculo inteiro sem sair de casa. Perfeito tanto para uma festa como para desfrutar de música relaxante. É compatível com o iPhone, iPad e está disponível no iTunes por $2,99.

OnSwitch

oswitch logo

Se alguma vez quis transportar-se para um espaço mais quente ou para uma floresta, esta aplicação facilita o seu transporte. Os efeitos de luz que consegue são capazes de evocar diferentes lugares que servirão para definir o ambiente para qualquer situação. É também compatível com iOS e Android.

Kontrol
kontrol logo

Controlar as luzes usando comandos de voz é o que esta aplicação nos oferece. As suas funções não lhe permitem realizar acções tão complicadas como noutras aplicações, mas ser capaz de controlar a iluminação da casa por voz dá-nos aquele sentimento futurista que uma Casa Inteligente deve proporcionar.

iConnectHue

iConnectHue logo

Outra aplicação exclusiva para dispositivos Apple e uma das mais recomendadas. Permite controlar dispositivos individualmente ou em grupos, para que se possa criar todo o tipo de cenários. O ponto negativo são as diferentes compras que devem ser feitas a partir da aplicação para expandir as opções que oferece, o que torna o preço final da aplicação mais caro.

AutoHueautohue logo

Se utilizar o Tasker no seu dispositivo Android, este plug-in permite-lhe personalizar ao máximo o seu sistema de iluminação Philips Hue. Por outro lado, se estiver à procura de algo fácil de instalar e utilizar, pode não ser a melhor opção.

Lightbow

lightbow logo

A principal vantagem desta aplicação é que podemos controlar não só as lâmpadas inteligentes Philips, mas também as de outras empresas tais como LIFX ou Belkin WeMo. É sem dúvida a melhor opção se tivermos lâmpadas de vários destes fabricantes e quisermos geri-las todas a partir da mesma aplicação. Por outro lado, é uma das mais caras.

Discoteca Huehuedisco logo

Outra aplicação que nos permite sincronizar as luzes com o som ambiente, seja música, jogos de vídeo ou simplesmente a televisão. Também permite diferentes tipos de efeitos estroboscópicos. Uma das aplicações mais bem avaliadas e mais descarregadas no Google Play.

Tonalidade para crianças

hue for kids logo

Encerramos a lista com uma aplicação diferente centrada nas crianças. Esta é uma aplicação educacional que permite às crianças aprenderem sobre cores, frutas, legumes e flores. As luzes reagem de acordo com as respostas, tornando a experiência mais imersiva. Sem dúvida, esta aplicação dá um grande valor acrescentado às nossas lâmpadas.

A oferta é realmente ampla e pode ser difícil decidir entre uma ou outra. De EfectoLED recomendamos que comece no mundo da iluminação inteligente da Philips com a aplicação que a marca nos oferece. Se as nossas necessidades excederem o que esta aplicação ou outras grátis nos oferecem, podemos sempre dar o salto para uma aplicação paga para controlar as nossas luzes Philips Hue.

Hue Sync – Sincronize a matiz com a sua TV

Algumas das aplicações que já lhe mostrámos permitem sincronizar as suas luzes Hue com o conteúdo da sua televisão. Com o Hue Sync poderemos realizar esta operação, mas utilizando um PC ou Mac em vez de um terminal móvel.

Hue Sync - Sincronizar as luzes com a TV

Música, vídeo, jogos de vídeo… qualquer conteúdo multimédia oferecerá uma experiência mais imersiva assim que configurarmos a aplicação de acordo com os nossos gostos. Lembre-se que Hue Sync é a ferramenta oficial da Philips que podemos descarregar a partir do seu site oficial.

Produtos recomendados