6 ideias para decorar com tiras de LED

A decoração com tiras de LED oferece mil e uma possibilidades. São capazes de iluminar qualquer espaço e podem ser ajustadas ao tamanho que precisamos, podemos juntá-las ou cortá-las de acordo com as nossas necessidades para as colocarmos mesmo no canto mais inacessível que possamos imaginar.

São muito fáceis de utilizar, iluminam de forma atractiva e até melhoram áreas ou objectos para um maior impacto visual. A decoração com tiras de LED é uma alternativa atractiva que não passa despercebida.

O que são as tiras de LED?

As tiras de LED são tiras flexíveis, totalmente adesivas, que têm uma série de LEDs na sua superfície. Uma das vantagens das tiras de LED é que a sua cor varia, pelo que podemos encontrar luzes fixas para diferentes ambientes (luz branca, luz mais fraca e mais quente) ou luzes coloridas com regulação de fluxo luminoso ou mesmo tiras que mudam a sua cor para um ambiente mais dinâmico.

Produtos recomendados

Vantagens de escolher as tiras de LED para decoração

As tiras de LED são um formato muito versátil de iluminação LED, além de reunirem todas as vantagens desta tecnologia.

  • Poupar electricidade
  • Baixo consumo de energia
  • Vasta gama de cores para brincar e iluminar qualquer sala.

Na efectoLED temos várias alternativas à sua disposição para tirar o máximo partido deste formato de iluminação LED. Pode comprar estas tiras de LED em secções, com corte e cablagem incluídos, ou em rolos para instalações maiores.

Agora que estamos familiarizados com este formato flexível de iluminação LED, sugerimos algumas das infinitas ideias para utilizar estas tiras LED para decorar ambientes, mas estas são apenas algumas… a imaginação é o limite.

Algumas sugestões para decorar com tiras de LED

1. uma escadaria ou corredor interessante

Passos iluminados com tiras de LED


Conseguiremos uma visão diferente de um dos lugares da nossa casa que é uma passagem. Podemos dar a estes espaços um toque especial com tiras de LED colocadas de ambos os lados do tecto, ao longo da borda da escadaria ou do corrimão ou por cima do rodapé.

2. Uma moldura leve para quadros ou espelhos

Estrutura de espelho com luz

Poderá destacar formas geométricas e detalhes de objectos decorativos, bem como criar uma atmosfera acolhedora à sua volta, graças à luz indirecta emitida pela luz destas tiras de LED.

3. Um tipo diferente de luz nocturna

Base de cama decorada com tiras de LED

Podemos esconder a luz na cabeceira da cama ou na base, se a estrutura nos permitir fazê-lo. Uma alternativa à luz nocturna na mesa de cabeceira da cama.

4. Um ponto de vista diferente na cozinha

Bancada da cozinha iluminada com tiras de LED

Ao colocar as tiras de LED debaixo do mobiliário de cozinha, ou ao longo da bancada temos como resultado uma luz indirecta em toda a cozinha e um consumo muito baixo.

5. Mais do que apenasmobiliário

Suporte de garrafas de vidro iluminado com tiras de LED

Móveis, prateleiras ou armários podem servir como um ponto de iluminação muito original. E se tiver portas ou prateleiras de vidro, conseguiremos um efeito ainda mais atractivo.

6. O nosso jardim também merece a nossa atenção

Plantadores com luzes LED

Não se contente em iluminar apenas o interior, ouse dar um toque de luz ao seu jardim ou terraço. Na efectoLED temos tiras com protecção IP adequadas para instalação no exterior.

Conhece algum outro local onde possa decorar com iluminação por tiras de LED? Fale-nos sobre elas, estamos ansiosos por ouvi-las.