Como escolher o flexo perfeito?

Ter uma área de trabalho bem iluminada, seja para estudar ou trabalhar, é muito importante. Uma lâmpada flexográfica LED é o melhor aliado para estudantes e, de facto, para qualquer pessoa que trabalhe numa secretária. Devemos ter em conta alguns detalhes na escolha do mais adequado. Com este pequeno artigo vamos tentar ajudá-lo a escolher a lâmpada perfeita.

O mais importante a considerar ao escolher um candeeiro de secretária é se este fornece luz suficiente. Deve saber quanta luz vai precisar na área de trabalho e considerar se vai ser a única luz disponível ou se vai ser complementar à luz geral, seja ela natural ou não. Devemos ter sempre em mente que os flexos são lâmpadas funcionais que iluminam um espaço muito específico e, por esta razão, não precisam normalmente de ser muito potentes.

escolher a lâmpada perfeita para cada espaço
Escolha a lâmpada perfeita para cada espaço

Escolhendo a lâmpada perfeita para cada utilização

Se tiver uma pequena área de trabalho, ou se tiver um computador ou outros elementos na mesma secretária que ocupem espaço, a escolha ideal seria um candeeiro de secretária compacto, com um pequeno braço ou braços, uma vez que não necessitará de luz numa grande parte da sua secretária. Se, por outro lado, tiver uma secretária grande, um candeeiro de braço articulado seria a melhor opção. Desta forma, pode facilmente adaptar a luz às suas necessidades, ajustando a posição dos holofotes.

A luz fria melhora a concentração e é a opção mais comummente utilizada para iluminar áreas de trabalho.

Por último, mas não menos importante, é importante saber que tipo de bulbo escolher. Os LEDs são claramente a melhor escolha. Proporcionam uma luz clara, não causam fadiga ocular, não produzem calor, produzem mais intensidade luminosa e poupam energia em comparação com as lâmpadas halógenas, incandescentes e economizadoras de energia.

Produtos recomendados

Tipos de flexos

Em EfectoLED temos diferentes modelos para escolher a lâmpada LED perfeita para si:

Lâmpada Multifuncional LED

São chamados desta forma devido às diferentes funções que oferecem. Têm um ecrã LED que mostra um calendário digital com dia e mês, um termómetro (ºC) e um alarme com várias opções de configuração. Existem modelos com ligação USB, o que facilita o carregamento da bateria, para serem ligados à rede eléctrica ou a qualquer dispositivo com entrada USB. São ideais para escritórios, quartos e mesmo hotéis.

Lâmpada LED com visor multifunções
Candeeiro de secretária LED dobrável com visor multifunções

Lâmpadas de mesa Flexo LED

Este tipo de candeeiro de mesa é sem dúvida o modelo mais tradicional. Em geral,têm cabeças que podem ser ajustadas de 90º a 360º tanto na vertical como na horizontal, dependendo do modelo.

Elegante lâmpada flexográfica LED com base
Um elegante candeeiro de secretária LED

Lâmpada de secretária LED de encaixe

Este é um modelo altamente funcional com um design muito moderno. Tem dois botões para regular e controlar o seu funcionamento. A primeira tem três posições: desligado, ligado com luz branca quente e ligado com luz branca fria. O segundo botão permite regular a intensidade da luz em dois níveis. Está ancorado à superfície de trabalho através de uma pinça que nos permite colocar esta lâmpada em qualquer lugar. Além disso, graças ao seu corpo flexível, a sua forma pode ser ajustada para que brilhe na área onde é necessário.

Flexo com braçadeira que se prende a qualquer superfície
Este tipo de lâmpada com uma pinça pode ser fixada a qualquer superfície.

Lâmpada de luz USB LED

Esta é a solução mais compacta e foi especialmente concebida para pessoas que trabalham em frente ao computador. Como o nome sugere, liga-se directamente a uma tomada USB. Fornece uma luz branca neutra, e tem a grande vantagem de ser muito fácil de transportar e muito prático de usar.

Candeeiro de secretária moderno com USB
Candeeiro de secretária moderno com USB

Candeeiros de mesa de estudo

Ao escolher uma lâmpada de estudo ou flexo, devemos estar conscientes das necessidades de iluminação que esta actividade requer.

Obviamente, precisamos de uma luz potente e de preferência fria, pois este tipo de iluminação ajudar-nos-á a manter a nossa concentração.

É essencial que possamos ajustar a localização dos holofotes (altura, inclinação, etc.), uma vez que isso nos ajudará a evitar o ofuscamento irritante.

Finalmente, é de notar que o resto da sala deve ser bem iluminada para evitar sombras na superfície de trabalho.

Esperamos que este pequeno guia lhe tenha sido útil na escolha do candeeiro de secretária perfeito para cada situação.