Decoração de parede com apliques

Utilizar a luz para decorar um espaço não é novidade. De facto, a iluminação está a desempenhar um papel cada vez mais importante na decoração de interiores. É um elemento chave para trazer conforto e estilo a qualquer divisão. Nesta ocasião vamos falar de decoração com luzes de parede, principalmente luzes de parede, e vamos mostrar-lhe algumas ideias originais para acrescentar aquele toque de criatividade que fará com que cada espaço seja único.

Como decorar com candeeiros de parede?

Ao escolher uma luz LED de parede ou de tecto, a primeira coisa a considerar é a sua função. Temos de considerar se vai fazer parte da iluminação geral ou se servirá apenas como iluminação ambiente. Outro ponto importante é a concepção da luz de parede. Embora dependa do gosto de cada pessoa, é essencial ter uma ideia do seu aspecto mesmo quando não está ligada, para que tenhamos um elemento com um alto valor decorativo semelhante a uma escultura ou a uma pintura. Também podemos optar por desenhos que estejam integrados na parede ou no tecto, para que passem despercebidos.

Iluminação indirecta como um elemento de conforto

A decoração de parede com iluminação indirecta é uma das opções mais difundidas. A luz é projectada sobre as paredes e distribuída por toda a sala. Proporciona uma sensação de calor muito agradável.

Dentro das diferentes opções de iluminação indirecta, podemos distinguir entre as próprias luzes de parede e a gama de produtos integrados de LED de parede e tecto. Estes últimos são perfeitamente camuflados dentro da parede e criam um efeito verdadeiramente original.

As integrações de LED parecem fazer parte da parede.
As integrações de LED parecem fazer parte da parede

As luzes de parede LED para interior que lhe apresentamos na nossa loja de iluminação online são feitas de um material especial que nos permite pintar e estucar as luzes de parede para que se misturem com a decoração ou, pelo contrário, para lhes dar um toque de cor que contrasta com a parede e lhes dá aquele toque divertido.

Decoração com candeeiros de parede em terraços e em jardins

Se tivermos um terraço, uma varanda ou um jardim, pode ser interessante fornecer aquela luz ambiente que nos permite criar um espaço confortável, mesmo que estejamos fora de casa.

Neste caso, podemos escolher entre a vasta gama de luzes LED de parede exteriores ou optar pela iluminação solar LED, que além de ter um aspecto moderno, nos permite desfrutar de uma iluminação 100% ecológica.

A lâmpada de parede solar LED incorpora um sensor de movimento.
A lâmpada de parede solar LED incorpora um sensor de movimento.

Ideias originais de decoração com luzes LED de parede

Vamos propor-lhe algumas opções mais originais para dar aquele toque criativo à sala que pretende decorar. Apresentamos-lhe luzes de parede diferentes e originais e mesmo alguns elementos que não são normalmente utilizados como luzes de parede, mas que podem ser tanto práticos como decorativos.

Candeeiro de parede de corda

Lâmpada de parede feita de corda e uma lâmpada de filamento.

Podemos construir este candeeiro de parede de estilo rústico com a lâmpada pendente de corda Perseo e uma lâmpada de filamento e27. Se utilizarmos cordão têxtil da gama DIY, podemos adaptar a nossa luz de parede ao estilo que pretendemos, mudando a cor do cordão ou escolhendo um tipo diferente de lâmpada.

Um tronco na parede

Luz de parede com prateleira feita a partir de um tronco e fita LED

Para conseguir esta luz de parede tudo o que precisamos é de um elemento decorativo que simule um tronco e coloque uma faixa de LEDs à sua volta. Se quisermos, podemos incluir uma prateleira para desfrutar de uma luz de parede decorativa e funcional.

Um café decorativo

A luz da parede do café simula uma chávena de café.

Com a lâmpada original da parede do café podemos dar mais um passo e pintar a chávena como se fosse parte da nossa loiça e podemos até pintar a parede simulando o fumo que o café acabado de fazer liberta.

Candeeiro de parede Origami

Candeeiro "faça-você-mesmo" de papel

Podemos utilizar as técnicas que lhe explicámos para fazer uma lâmpada de bricolage e aplicá-las para criar a nossa lâmpada de parede personalizada.

Como pode ver, as opções para decorar com candeeiros de parede são praticamente infinitas. Tudo o que temos de fazer é deixar a nossa imaginação correr à solta.