Luminárias sem fios para exterior

Um dos problemas mais comuns na iluminação de pátios e jardins é a localização dos pontos de iluminação. O mais comum é ter, no máximo, um único local onde colocar a luminária. A solução mais simples seria, sem dúvida, ter lâmpadas sem fios que não necessitem de qualquer tipo de ligação para funcionar.

Tipos de luminárias para exterior sem tomada

Quando pensamos na nossa nova luminária sem fios, a primeira coisa que nos vem à mente é algum tipo de fonte de luz alimentada por bateria, mas podemos usar outros tipos de luzes e não, não estamos a pensar em encher o jardim com lanternas LED. Uma vez que estamos a tentar iluminar um espaço exterior, a iluminação solar é uma alternativa a considerar.

Luminárias alimentadas por bateria

Neste caso, a solução que melhor se adapta às nossas necessidades são os holofotes accionados a pilhas. Neste momento, na nossa loja de iluminação LED online temos projectores de 10W e 20W, em formato convencional e compacto.

Luminária sem tomadas para holofotes

Este tipo de luminária LED oferece um brilho de até 1.800 lúmens, o que é equivalente ao de um projector de halogéneo de 150W. A duração da bateria é de até 4-5 horas (dependendo do modelo).

Estes holofotes LED alimentados por bateria são perfeitos não só para o jardim, mas também podem ser utilizados em viagens de campismo ou podem ser transportados no carro para utilização de emergência.

Luminárias solares

Embora ainda sejam um tipo de lâmpada alimentada por bateria, caracterizam-se pela sua total independência da rede eléctrica convencional, pois são alimentados exclusivamente por energia solar, o que é um passo além do que seria uma simples luz alimentada por bateria.

A tecnologia LED tem sido um ponto de viragem a favor da iluminação solar. O seu baixo consumo de energia significa que muitas horas de luz podem ser desfrutadas com uma única carga. Incorporam detectores de presença para que as luzes se acendam e apaguem automaticamente e apenas quando necessário.

Esta lâmpada de parede é um exemplo de uma luminária LED sem fios.

Ao contrário dos holofotes descritos no ponto anterior, eles oferecem uma luz mais ambiente.

Produtos recomendados

Vantagens das luminárias sem fios

Entre as muitas vantagens deste tipo de luminária LED sem fios, podemos destacar as seguintes:

  • Facilidade de instalação, uma vez que não requerem qualquer cablagem.
  • Consumo mínimo de electricidade, que é reduzido a zero no caso de luzes solares de parede.

Para além de todas as vantagens da tecnologia LED, como a iluminação instantânea, sem cintilação e a ausência de poluentes, que já mencionámos em numerosas ocasiões.

Luzes LED de parede acendem automaticamente
Luzes solares LED de parede acendem automaticamente

Alguns modelos de luminárias sem fios

Finalmente, vamos apresentar-lhe um par de produtos de entre todos os disponíveis no nosso website:

Projector LED ultra-fino de 20W com bateria

Este holofote vem num formato muito compacto, fácil de transportar e armazenar. Oferece um brilho de 1.200 lúmenes e pode funcionar por até cinco horas.

Projector compacto alimentado por bateria

Luz solar LED de parede com sensor PIR

Perfeito para utilização em todos os tipos de espaços exteriores. É particularmente prático graças ao seu sensor de presença de infravermelhos. É facilmente fixado à parede com dois tampões e parafusos.

A lâmpada de parede solar LED incorpora um sensor de movimento.

Não há dúvida de que as luminárias sem fios são uma opção a ter em conta quando se acende todo o tipo de espaços exteriores.