O que são lâmpadas de filamento de LED?

Uma vez que se conhece as lâmpadas de filamento LED pela primeira vez, cai-se sob o seu feitiço. É uma reprodução da lâmpada clássica inventada por Edison com filamentos expostos e é assim tão bela.

Lâmpada de filamento Edison

As lâmpadas de filamento são na realidade lâmpadas decorativas, pois a sua beleza reside na simplicidade da sua forma. Sempre utilizámos candeeiros para decorar ou para dar a um espaço um toque de personalidade através da iluminação, mas quando preferimos não sobrecarregar o ambiente, as lâmpadas de filamento são capazes de decorar e de se destacar por si próprias.

lâmpadas de filamento decorativas

O encanto da Lâmpada de Edison com tecnologia LED

Estas lâmpadas decorativas são a mistura perfeita de design e funcionalidade. Arquitectos e designers procuram simetria entre estética e utilidade nestas lâmpadas de filamento alimentadas por tecnologia LED.

Diferença entre lâmpadas de filamento LED e lâmpadas incandescentes

Estas lâmpadas de filamento LED funcionam gerando luz através de minúsculos emissores LED configurados numa faixa para se assemelharem a um filamento convencional. Parecem uma lâmpada incandescente convencional, mas com as vantagens da tecnologia de iluminação LED. Assim, embora as lâmpadas de filamento LED partilhem a estética da clássica lâmpada incandescente Edison, estão anos-luz à frente (nunca melhor dito) quando se trata de desempenho e durabilidade.

lâmpadas globo de filamento

A maioria das lâmpadas de filamento LED são classificadas entre 15.000 e 40.000 horas, deixando as lâmpadas incandescentes que duram entre 500 e 1.000 horas muito para trás em termos de tempo de vida. O mesmo se aplica à eficiência, com as lâmpadas de tecnologia LED requerem 7 a 10 watts para gerar a mesma quantidade de luz produzida por um incandescente de 60 watts.

Ao contrário dos LED convencionais, as lâmpadas de filamento LED são omnidireccionais, o que significa que transmitem luz em todas as direções. São portanto ideais para candeeiros de mesa e candeeiros que devem projetar luz num espaço de 360 graus.

Candeeiro de mesa com lâmpada de filamento

Outra vantagem destas lâmpadas de filamento LED é a emissão de luz constante e sem cintilação, tornando-as muito mais confortáveis e mais saudáveis para os nossos olhos.

Na área da precisão de cor, estas lâmpadas têm melhor pontuação com um índice de reprodução cromática de 80, que está ao nível das lâmpadas convencionais de LED.

Com o seu inegável encanto e apelo estético, juntamente com as vantagens de desempenho que caracterizam a tecnologia LED, estas lâmpadas oferecem o melhor em qualidade, design e eficiência.

Tal como com as lâmpadas incandescentes convencionais, as lâmpadas de filamento LED vêm em vários tamanhos e formatos. Estão também disponíveis numa gama de temperaturas de cor para uma iluminação mais dinâmica que mistura diferentes cores no mesmo espaço.

Produtos recomendados

Lâmpadas de filamentos decorativas

As lâmpadas de filamentos de temperatura quente são ideais para criar uma atmosfera acolhedora. Para restaurantes, lojas e residências, estas lâmpadas são perfeitas para instalações de estilo vintage onde as lâmpadas de aspecto mais moderno estariam fora do lugar.

lâmpadas de filamento em lâmpada retro

As lâmpadas de filamento também se adaptam a estilos de decoração como Art Nouveau, estilo vitoriano, retro… Emitem uma luz muito decorativa com personalidade e ajudam a criar uma atmosfera muito acolhedora. Há também modelos com acabamentos muito diferentes, tais como cristais fumados em castanho ou cinzento.

Muito mais do que lâmpadas vintage

Dentro da gama de lâmpadas de filamento podemos encontrar alguns modelos com um acabamento muito moderno e original. São lâmpadas que evitam o aspecto clássico e têm cores e padrões que geram uma variedade de efeitos de luz.

Lâmpada de filamento de design

Evidentemente, o seu valor é principalmente decorativo ou como iluminação ambiente, uma vez que a quantidade de luz que oferecem é limitada. Em qualquer caso, são uma opção cada vez mais popular, uma vez que não deixam ninguém indiferente.

Bem-vindo à nova era da iluminação de alta qualidade, uma experiência de iluminação única.

E você, consegue resistir a estes encantos? Veja o catálogo de lâmpadas de filamentos LED na nossa loja de iluminação online, vai encontrá-las em forma de globo, reflectoras, com luz quente ou neutra…