Mobiliário de exterior LED

O mobiliário de exterior LED está a tornar-se cada vez mais popular, não só na iluminação de hotéis, restaurantes ou terraços de Verão, mas também em casas particulares.

Quando decoramos as nossas casas, porque é que tendemos a pensar apenas no interior? Se tiver a sorte de ter um jardim ou um terraço, deve também aproveitar a oportunidade para lhe dar o seu toque pessoal e tirar o máximo partido dele.

O mobiliário iluminado tem peças de mobiliário com um design muito cuidado que trazem originalidade às nossas decorações e que também têm iluminação LED e todas as suas vantagens.

Móveis iluminados para jardins originais

O mobiliário de exterior LED foi concebido para dar um toque de originalidade à decoração e à iluminação de jardins e terraços. Actualmente, as peças têm um design muito cuidado e funcionam também com tecnologia LED, que consegue uma luz uniforme e fria. Por outro lado, antigamente, incorporar a iluminação num móvel ou objecto era algo complicado, pois as lâmpadas ou fontes de luz eram muito quentes e também tinham um tamanho elevado.

Cubo de luz LED
Cubo LED RGBW recarregável de 40 cm

As luzes LED tornam um terraço ou um jardim muito mais atractivo, mas é preciso ter cuidado porque é muito fácil passar do estético ao exagerado. Por este motivo, antes de comprar o novo mobiliário de exterior, verifique se tem espaço suficiente para os objectos decorativos que pretende colocar e tenha também em conta a combinação de cores que pretende criar, uma vez que estes cubos permitem mudar de cor graças à tecnologia LED RGBW.

As luzes LED incorporadas nestes objectos decorativos e mobiliário são altamente eficientes em termos energéticos e muito resistentes à utilização no exterior. Para além de terem um design muito cuidado, são ideais para criar ambientes como entradas, caminhos, recantos… as suas formas minimalistas e geométricas dão um toque diferente a qualquer jardim ou terraço.

Produtos recomendados

Mobiliário de exterior LED, o complemento ideal para os terraços

Ao escolher o mobiliário de exterior, teremos em conta não só o design, mas também os materiais de que são feitos.

  • O mobiliário de exterior LED que temos na efectoLED é feito de polietileno, que é um material altamente resistente em condições climatéricas extremas e resistente aos raios UV, bom difusor de luz e fácil de limpar. Para além de uma variedade de designs modernos, temos alguns até divertidos, como este em forma de cogumelo.
Candeeiro de jardim em forma de cogumelo
Cogumelo LED recarregável RGBW
  • Estes móveis luminosos são uma opção original e prática que cumprem uma função simultaneamente decorativa e funcional na iluminação do terraço.
  • São uma forma simples de dar mais cor. Permitem-lhe jogar com os efeitos de iluminação para criar sempre um ambiente diferente.

Uma das principais vantagens é que as luzes LED RGBW podem ser operadas através de um controlo remoto IR (infravermelhos) que permite manipular a luz RGBW como desejar e uma bateria recarregável que possibilita a utilização do móvel ou objecto em áreas distantes de um ponto de luz. Isto permite-nos colocá-los em qualquer área exterior e alterar a sua cor ou intensidade sem estar junto deles.

Entre os móveis iluminados, dispomos também de outros elementos como floreiras, peças geométricas iluminadas, candeeiros em forma de esfera, cadeiras ou bandejas de água, entre outros.