Iluminação de alimentos frescos e carne

A luz é um factor essencial para apresentar os produtos de qualquer tipo de loja da forma mais atraente para o cliente. A iluminação correcta dos produtos alimentares em lojas de produtos frescos, como talhos e peixarias, torna os produtos expostos mais bonitos, o que é essencial para garantir as vendas.

Como melhorar a apresentação da carne e do peixe

Obviamente, a qualidade do produto em si é o principal factor para o tornar atraente para os compradores. No entanto, uma iluminação de má qualidade ou inadequada pode ter uma influência muito negativa no aspecto da carne, do peixe e de outros produtos.

O aspecto da carne muda muito com a luz
O aspecto da carne altera-se muito com a luz.

A iluminação fluorescente convencional, para além de consumir o dobro do consumo da sua congénere LED, emite uma parte significativa da luz em comprimentos de onda que correspondem a tons verdes e amarelos. Isto faz com que, por exemplo, um bife pareça castanho e as suas estrias de gordura amareladas.

Produtos recomendados

Iluminação de alimentos frescos com LEDs

Já falámos longamente sobre as vantagens dos LEDs e as suas várias aplicações. No tópico de hoje, podemos destacar em particular a eficiência energética deste tipo de iluminação, que está associada a uma emissão mínima de calor. Isto é especialmente importante porque, no caso dos produtos frescos, o calor gerado por outros tipos de iluminação pode estragá-los ou, se estiverem numa câmara frigorífica, aumentar o consumo de electricidade necessário para os manter a uma temperatura óptima.

Tubos LED especialmente para carne e peixe

Na nossa loja online de iluminação, dispomos de uma gama de tubos LED para talhos e peixarias especialmente concebidos para este tipo de estabelecimentos. Este tipo de luminária emite uma luz de tom rosado que realça o aspecto do produto, tornando-o mais agradável à vista.

Tubo especial para talhante

Por outro lado, foram concebidas para serem instaladas em prateleiras, incluindo prateleiras refrigeradas, e têm um factor de protecção factor de protecção IP44 que os protege da humidade.

Não deixe que uma iluminação de má qualidade afecte as suas vendas e tire partido das inúmeras vantagens da utilização da iluminação LED.