Como poupar dinheiro com a iluminação LED industrial

Está na altura de melhorar o desempenho da sua empresa. Quando pensa em melhoria, provavelmente pensa que se trata de renovar a maquinaria ou a distribuição do espaço de uma forma mais eficiente, mas não é assim. Neste artigo vamos falar de iluminação LED industrial.

Poupar dinheiro com a iluminação LED industrial

A priori, a iluminação não é um elemento que tenha prioridade para ser atualizado, uma vez que só olhamos para ela quando falha, seja porque uma lâmpada se funde ou porque o seu desempenho cai. Esta forma de pensar tem de acabar, pois a iluminação é um componente tão importante como o sistema informático ou os empregados. Se estivermos conscientes das vantagens da iluminação industrial LED e nos deixarmos aconselhar corretamente, obteremos resultados mais do que satisfatórios.

É possível realizar economias significativas simplesmente mudando a iluminação industrial existente para iluminação LED

Ter uma iluminação de qualidade é um aspeto a ter em conta, pois as melhorias que pode produzir afectam todas as áreas da empresa. O principal beneficiário será a fatura da eletricidade, já que uma das grandes vantagens da iluminação industrial LED é a poupança de energia que proporciona.

Produtos recomendados

Exaustores industriais LED. A melhor opção.

Na Efectoled dispomos de uma grande variedade de luminárias LED industriais. De seguida, mostramos-lhe algumas das mais destacadas.

Uma das recomendadas seria a série UFO de campânulas LED, com uma capacidade de poupança de até 80% em relação ao seu equivalente convencional. São normalmente instaladas em armazéns, armazéns industriais, estações de serviço ou parques de estacionamento. Trata-se sobretudo de espaços com tectos altos que requerem uma iluminação de alta qualidade, permitindo a realização de todo o tipo de trabalhos com uma visibilidade perfeita.

Campânula LED UFO, um elemento indispensável na indústria de iluminação LED industrial
Campânula UFO LED, um elemento indispensável no sistema de iluminação LED industrial

Podemos melhorar a eficiência do nosso sistema de iluminação industrial utilizando reguladores de intensidade ou detectores de movimento. Atualmente, existe a possibilidade de obter ambos em conjunto através do kit de acessórios correspondente que inclui: o sensor de movimento, o sensor crepuscular e a base onde são instalados. Desta forma, obtemos a máxima eficiência ao não ter de gerir manualmente a nossa iluminação LED industrial, uma vez que esta se adaptará às condições de luz natural e à presença de pessoas no seu raio de ação.

Sensor de movimento e sensor crepuscular para os exaustores UFO LED
Sensor de movimento e sensor crepuscular para o exaustor UFO LED

Por outro lado, a Ohio Industrial LED pode ser integrada em qualquer sistema de controlo de iluminação baseado no protocolo DALI. Este sistema integra todas as luzes, sensores, etc. num programa informático que lhe permitirá regular a intensidade, bem como as luzes que devem estar ligadas ou desligadas, a horas diferentes, por sectores, etc. Em suma, a máxima eficiência com apenas um clique para um controlo minucioso e rápido, que permitirá a configuração e o controlo remoto da nossa iluminação industrial, podendo ajustar cada ponto de luz às nossas necessidades.

Campana LED industrial Ohio
Campânula industrial LED Ohio compatível com o sistema DALI

Tanto o exaustor UFO como o exaustor Ohio têm um índice de proteção IP65, pelo que são perfeitamente adequados tanto para instalação no interior como no exterior. É de notar que o kit de sensores acima mencionado tem um grau de proteção IP20, o que significa que não pode ser instalado no exterior ou em áreas muito húmidas sem proteção adequada. O valor IP é um fator muito importante, pois permite-lhe conhecer o grau de proteção contra o pó e a água. Quanto mais elevado for o número, melhor é a proteção, até um máximo de IP68. Assim, se ignorar este indicador, o equipamento não funcionará de forma óptima e, muito provavelmente, falhará, impedindo a utilização do produto.

Compromisso com o ambiente

Por último, mas não menos importante, há que ter em conta o respeito pelo ambiente na utilização da iluminação LED industrial. Com baixa manutenção e alta durabilidade, elas não geram tantos resíduos quanto outras tecnologias. Além disso, não utilizam elementos poluentes como o mercúrio entre seus componentes.

Comece a economizar em sua empresa com a melhor iluminação industrial LED do mercado.